10 cursos de técnica de vendas: do curso rápido gratuito à pós-graduação paga

FGV, ESPM, SENAC, SEBRAE e várias outras opções de cursos de técnica de vendas (até estrangeiros) para você escolher

238

Já que é para aprender mesmo e fazer um curso de técnica de vendas, por que não explorar todas as opções e possibilidades? Do curso rápido gratuito ou o EAD de curta duração, até um curso mais longo ou mesmo um MBA em uma faculdade de ponta.

Sim, existem MBAs em vendas que, para quem tem tempo e vontade de investir, serão o melhor curso de técnica de vendas que alguém pode fazer!

Vamos às sugestões, começando pelos gratuitos e seguindo até o MBA pago.

 1. Curso grátis de vendas diretas da Prime Cursos – Online

Este curso de técnicas de vendas diretas tem carga horária de 40 horas e pode ser feito por meio do site da empresa. Seu conteúdo inclui os conceitos de vendas, como estabelecer metas e objetivos, a preparação para as vendas, relacionamento comercial, rapport, lidar com objeções, pós-vendas e outros.

2. Sebrae: curso de técnicas de vendas – Gratuito e Online

Este curso do Projeto Varejo Fácil do Sebrae faz parte de uma série de outros cursos de varejo que levam o selo de excelência da instituição. As aulas incluem temas como técnicas de relacionamento e vendas, fidelização de clientes, atendimento e estratégias de impacto nas vendas. Tem duração de 15 horas.

3. Cursos de técnicas de vendas do SENAC

São mais de 20 cursos de todos os níveis, muitos deles com opção de requerimento de bolsa de estudo. Veja alguns exemplos:

  • Graduação em Tecnologia de Gestão Empresarial (presencial e a distância)
  • Pós-graduação em Gestão do Relacionamento com o Cliente (a distância)
  • Pós-graduação em Gestão do Varejo (a distância)
  • Curso técnico de relacionamento com o cliente (bolsas de estudo)
  • Cursos livres de Atendimento ao Cliente, E-commerce, Gerência Comercial, Técnicas de Vendas e muitos outros (vários deles com bolsas de estudo)

4. Gestão de Força de Vendas FGV – Online

Este curso online da FGV, uma das melhores faculdades de administração do país, tem carga horária de 30 horas e duração de 9 semanas. Mais direcionado para gestores de equipes de vendas, tem por objetivo estudar as melhores estratégias e como implantar táticas adequadas nos canais de vendas, integrando esses canais sob a ótica do mix de marketing.

 5. Formação de Profissionais de Vendas – Presencial

Este curso do Instituto Brasileiro de Vendas (IBVendas), conhecido como FPV(Formação de Profissionais de Vendas) tem duração de 3 meses, com aulas de 4 horas de duração, às segundas e quartas-feiras. No total, a carga horária é de 64 horas aula. O objetivo é orientar os alunos a construir na prática um plano tático de vendas utilizando as melhores ferramentas e técnicas do mercado.

6. Gestão Profissional em Vendas – Presencial

Outro curso do IBVendas, o GPV é voltado para gestores e também tem um caráter mais de “mão na massa”, permitindo a esses profissionais realizarem um diagnóstico em seus negócios para criar seu próprio Plano de Gestão em Vendas, por meio de estratégias e objetivos bem definidos. A carga horária é de 80 horas aula e pode ser realizado também em turmas para empresas.

Confira um aperitivo do curso com o professor Carlos Cruz, do IBVendas:

7. Curso de Técnicas de Vendas da ESPM – Online

A ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) é uma das mais conceituadas faculdades de negócios e comunicação do Brasil. Este curso a distância de técnicas de vendas oferece um conteúdo diversificado que inclui técnicas de rapport, como entender as necessidades do seu cliente, apresentação de produtos (características, vantagens e benefícios), como vender valor, como trabalhar com objeções às vendas e ao preço. Sua carga horária é de 4 horas aula e destina-se a profissionais de marketing, vendas, estratégia e gestão.

8. Negociações de Sucesso – Universidade de Michigan (EUA) – Gratuito e Online

Integrante do Portal Educacional Coursera (que oferece cursos de alto nível das melhores universidades do mundo em sistema online por preços muito baixos ou gratuitos), este curso Negociações de sucesso: estratégias e habilidades essenciais é patrocinado pela Fundação Lemann e por este motivo você poderá cursá-lo sem pagar nada. Totalmente traduzido para o português, é a sua oportunidade de conseguir estudar o conteúdo de uma universidade americana e incluir no seu currículo muito mais que um certificado, mas a certeza de um conteúdo de altíssimo nível e padrão de ensino internacional, reconhecido no exterior.

9. Curso de Técnicas de Vendas FGV – Presencial

Excelente opção da Fundação Getúlio Vargas, este Curso de Técnicas de Vendas é de curta duração e ministrado em Santos, com caga horária de 24 horas aula. Destina-se àqueles profissionais que procuram um ensino ágil, rápido e, ao mesmo tempo, de alta qualidade didática e excelente conteúdo. O currículo inclui administração do tempo, como identificar falhas em vendas e qual o perfil do vendedor de sucesso.

10. MBA em Gestão de Comércio e Vendas FGV – Presencial

Uma opção de pós-graduação em vendas pode coroar seu currículo em uma atividade que você gosta e sabe fazer, abrindo as portas para mais conhecimento e, se já não é o seu caso, a possibilidade de ser levado a um cargo de chefia. As aulas acontecem às segundas e terças-feiras, das 19h às 23h30 e abordam temas como tendências e cenários econômicos, estratégia empresarial, habilidades para ser um gerente, marketing estratégico, relações de consumo, negociação, entre outros.

Apresentamos um leque de opções extremamente variado para quem quer fazer um curso de técnica de vendas. Você pode escolher entre um curso grátis online e um MBA de alto nível em uma das melhores faculdades de negócios da América Latina. E aí, qual o seu preferido?

Fonte: Agendor

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comments

comments