CASACOR São Paulo 2017 mostra tendências para arquitetura de varejo

1639

Os espaços comerciais da maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas traz ao público propostas que mostram a importância da comunicação visual na hora das vendas. Um lugar confortável, bonito, harmonioso e ainda funcional pode implicar diretamente na decisão de compra de um potencial cliente. As técnicas são muitas e, na CASACOR São Paulo, os profissionais se destacaram com projetos completamente distintos que são o sonho de qualquer loja. Confira!

Marton-Estudio-maisq3d-2

Este espaço foi criado com foco na experiência de varejo e buscou inspiração nas lojas de museus como MOMA, CENTRO GEORGE POMPIDO assim como em lojas pop-up ao redor do mundo. A economia nas matérias-primas, a repetição das formas e o minimalismo em escala industrial bem inseridos fazem dos produtos de curadoria de José Marton e da equipe Marton Estúdio os protagonistas do espaço. A loja foi criada e construída com apenas duas matérias primas, possibilitando o reuso do mobiliário após o término da mostra, e será recriada em um novo espaço. A pintura da fachada, que permeia o pórtico e suas paredes internas, interage com o mobiliário da parede e do piso, conduzindo o visitante a uma experiência lúdica de compra. “Buscamos ser econômicos na forma e sua repetição, muito próximo ao minimalismo e a escala industrial onde o produto é o protagonista da loja”, afirma Marton.

Jayme-Bernardo-ft-Evelyn-Müller-1

O ambiente toma forma por meio de um jogo de volumes, texturas e luz, com uma paleta de cores sóbria, silenciosa e instigante. Em estilo contemporâneo, presente em grande parte do celebrado portfólio do arquiteto, o Espaço Baccarat distribui-se em 90 m², nos quais o ébano, ora associado a planos iluminados, ora a planos de reflexão, serve de base para receber as peças da marca em exposição: as verdadeiras protagonistas do décor. O desafio, segundo o arquiteto, foi adequar a necessidade de exposição das peças ao limitado dimensionamento do espaço. “A arquitetura, dentro de uma proposta comercial como essa, é também a arte de conjugar beleza, conforto, valorização dos produtos e soluções inteligentes. Tudo, é claro, afinado à personalidade e singularidade da marca, neste caso, uma maison de nobreza incontestável”, explica Jayme.

TresZeroSete-ft-Renato-Navarro-1

Os arquitetos André Britto, Caio Ferraz e Kamal Yazbek criaram, partir de uma loja conceitual e high-tech, uma experiência sensorial, obtida por meio de alta tecnologia e interação direta com o usuário. Os profissionais partem da premissa fundamental que impulsiona e estimula a compra de produtos no segmento: o tato. São 32 m² destinados a promover as plataformas digitais da marca, como o site recém-lançado e que possui a tecnologia Omni Channel – recurso inovador que integra lojas físicas, virtuais e o cliente, explorando inúmeras possibilidades de interação. O espaço tem em todas as paredes um painel com automação em larga escala de 5 mil lâmpadas de LED, onde estão expostas amostras de tecidos dos produtos oferecidos pela marca. Como obras de arte em uma galeria, estas amostras serão organizadas por categoria de produtos, onde o visitante tem à sua disposição tablets e uma TV equipada com dispositivo de streaming que permite o acesso aos aplicativos da mmartan. Assim, se houver interesse por algum item especifico da loja, a pessoa poderá ter o contato direto com o material utilizado, suas texturas e cores, por meio das amostras e assim reforçar a escolha do produto.

São 69 espaços assinados pelos mais renomados e por novos talentos da arquitetura, design de interiores e paisagismo. A CASACOR São Paulo vai até o dia 23 de julho, no Jockey Clube da cidade e está aberta ao público de terça a sexta, das 12h às 21h.

SERVIÇO

Período: de 23 de maio a 23 de julho

Horário: Terça a domingo, das 12h às 21h

Local: Jockey Club de São Paulo

Endereço: Avenida Lineu de Paula Machado, nº 1075 – Cidade Jardim

Ingressos:

De terça a quinta-feira
Ingresso inteiro: R$ 56
Meia entrada: R$ 28

Sexta, sábado, domingo e feriados
Ingresso inteiro: R$ 70

Meia entrada: R$ 35

Passaporte único: R$ 165

Valet: R$ 35,00

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comments

comments