Conheça 5 marcas que estão revolucionando o varejo

799

Nos últimos anos, Nova York se transformou em uma espécie de laboratório das marcas do varejo. É lá que grandes empresas de todo o mundo testam seus novos formatos de loja, com o objetivo de conquistar a nova geração de de clientes conectados – também conhecidos como millennials.

Conheça aqui cinco exemplos de marcas que criaram modelos realmente novos, que podem servir de inspiração para o seu negócio. Esses cases foram apresentados por Patricia Angelo de Castro Cotti, diretora de coordenação da Academia de Varejo, durante evento pós-NRF do IBEVAR (Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo).

Pirch A rede de lojas de artigos para construção leva o consumo de experiência ao extremo: lá, é possível experimentar todos os produtos. Tudo funciona e pode ser acionado: torneiras, chuveiros, geladeira, fogão. A proposta é fazer você realmente se sentir em casa. Aberta em maio de 2016, a loja do SoHo é a maior da Pirch no país – a sede da empresa fica em San Diego, na Califórnia.

Bite Lip Lab Em sua loja de Nova York, a marca canadense Bite Beauty oferece às clientes a chance de personalizar seu batom. Primeiro, a gerente pergunta suas preferências e analisa o tom de sua pele. Depois, um técnico mistura três cores diferentes para criar sua mistura pessoal. Se você não gostar do resultado, o técnico vai trocando as cores, até chegar no tom ideal. O preço salgado, US$ 150, inclui demaquilante e máscara para os lábios.

Sonos Com um conceito original, o espaço aberto em julho do ano passado não lembra em nada uma loja. O cliente pode escolher entre sete “casinhas”, cada um ambiente próprio: cozinha, quarto, sala de TV. Para cada uma, é sugerido um tipo de equipamento, um gênero de música, um aroma peculiar. A proposta é usar esse marketing sensorial para envolver o cliente e estimular a compra.

Kellogg’s Store Na última década, as vedas de cereais vêm caindo de forma constante nos EUA. Para tentar reverter esse movimento e conquistar uma nova geração de clientes, a Kellogg’s decidiu abrir uma loja física na Time’s Square em 2016. Por US$ 7,50, o cliente abre um armário, escolhe seu pacote de cereal, adiciona o leite e faz seu café da manhã. Além dos sabores tradicionais, há outros com toque exóticos, como chá verde, pistache e limão.

Muji A rede de lojas de roupa e papelaria japonesa é uma das pioneiras na tendência do no branding. Eles fazem questão de afirmar que a Muji não é uma marca – tanto que não têm logotipo, e seus artigos não levam etiquetas. “Não queremos ser os melhores, apenas bons o suficiente” é um dos motes da empresa. A loja mais recente, aberta na Quinta Avenida, tende a agradar os millennials, avessos ao conceito de grife.

Fonte: PEGN

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comments

comments