Lojas Americanas investe em eletrônicos de marca própria

Ao todo, a companhia já possui 16 marcas para cerca de 8.000 itens de categorias que vão de higiene e beleza, até roupas e brinquedos

886

Lojas Americanas anunciou hoje o lançamento de uma marca própria para produtos de tecnologia. A TMV chega ao mercado com opções de fones de ouvido e controle para games.

“Teremos ao todo 13 produtos na marca e outras novidades programadas para os próximos meses”, afirmou Murilo Corrêa, diretor da Lojas Americanas, por meio de comunicado.

A estratégia de criar marcas próprias para vender produtos diretamente aos consumidores tem sido incrementada pela companhia ao longo deste ano. No primeiro trimestre, a empresa lançou diversos produtos com as marcas D´elicce, Brink+, Scholl Basic, Office Basic e Basic+.

Para algumas dessas marcas, a ideia é aproveitar grandes eventos, como Volta às Aulas, Carnaval e Páscoa, para apresentar aos clientes as novas opções – sem alardear que a marca pertence a própria varejista.

Ao todo já são 16 marcas próprias para cerca de 8.000 itens de categorias que vão de higiene e beleza, até roupas e brinquedos.

Além dos produtos, a rede estabeleceu para este ano a meta de abrir 200 novas lojas, como parte do plano de inaugurar 800 novas unidades entre 2015 e 2019.

Sete novos endereços foram abertos de janeiro a março, quando o resultado a receita líquida consolidada da companhia caiu 9,2% ano a ano, para 3,57 bilhões de reais.

No mesmo período, o prejuízo líquido saltou para 132,9 milhões de reais, ante resultado negativo de 23,9 milhões de reais em igual etapa do ano passado.

Fonte: EXAME.com

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comments

comments