Solução para agências de viagens promete reduzir fraudes em pagamentos

Amadeus B2B Wallet gera cartões virtuais para realização de pagamentos a fornecedores nacionais e, segundo a empresa, permite reduzir significativamente o risco de fraudes

815

A Amadeus acaba de lançar uma solução voltada para agências de viagem gerenciarem pagamentos complexos, com transações em diferentes países, moedas e canais, seguindo as normas nacionais. Trata-se da Amadeus B2B Wallet, solução que gera cartões virtuais para realização de pagamentos a fornecedores nacionais e, segundo a empresa, permite melhorar a reconciliação de vendas e fluxo de caixa, ao mesmo tempo que automatiza processos operacionais, moderniza gestão de pagamentos e reduz significativamente o risco de fraudes.

Embora transferências bancárias, cartões de crédito e faturamento sejam os métodos mais usados para pagar fornecedores, como companhias aéreas e hotéis, a Amadeus diz que cada vez mais as agências buscam proteção e eficiência na hora de fazer esse tipo de transação.

Como parte da solução, a Amadeus escolheu a Wex, fornecedora de soluções de pagamento corporativo, para a emissão e o processamento dos pagamentos de fornecedores nacionais.

A solução otimiza os pagamentos de cartão das agências para seus fornecedores e todas as transações são feitas dentro do Amadeus Selling Platform ou através de web services. Segundo a empresa, o cartão virtual substitui faturação, transferências bancárias, o uso de diferentes cartões de débito para a mesma operação, cheques e adiantamentos de dinheiro. O Amadeus B2B Wallet é composto por cartões virtuais ligados a uma conta disponibilizada para a agência.

O Wex Virtual Payments Travel é a solução utilizada para o Amadeus B2B Wallet, um cartão virtual de uso único para pagamentos de passagens áreas, hospedagens, reservas de carro, entre outros. Ele possibilita que, a cada transação, seja gerado um novo número de cartão, o que torna o processo mais seguro e prático, diminuindo as chances de eventuais fraudes.

Fonte: ComputerWorld

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comments

comments